Brasil Brasil Brasil

Notícias

Professores do PPGCF/UFPI na lista do Google Acadêmico

Professores do PPGCF/UFPI na lista do Google Acadêmico

15/04/2015 08:48

Os professores Rivelilson Mendes de Freitas (Departamento de Farmácia) e Paulo Michel Pinheiro Ferreira (Departamento de Biofísica e Fisiologia)  ambos membros permanentes do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCF) da UFPI estão na lista das referências mais citadas no Google Acadêmico recentemente publicado no site Ranking Web of Universities (http://www.webometrics.info/en/node/102). Os professores supracitados pesquisam na área de Fisiofarmacologia in vitro e in vivo buscando moléculas naturais e sintéticas com potencialidade no tratamento de doenças crônicas e degenerativas, como aquelas que acometem o sistema nervoso central e contra desordens proliferativas como o câncer. 

O censo do Google Acadêmico (Google Scholar Citations) é feito com informações fornecidas pelo pesquisador em seu perfil público, por isso o pesquisador deve manter as informações de seu perfil atualizadas. A lista consiste em 3 mil perfis, apresentados em ordem decrescente pelo h-index e pelo número de citações como segundo critério.

Recentemente, o capítulo de livro Safety and Efficacy of Moringa oleifera Lamarck (1785) — Therapeutic and Toxicological Properties  (FERREIRA et al., 2014) publicado no livro Pharmacology and Therapeutics (ISBN 978-953-51-1620-2, InTech) teve mais de 2500 acessos e foi o mais baixado (1500 downloads) desde sua divulgação em julho de 2014. 

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.