Brasil Brasil Brasil

Notícias

LAPNEX tem trabalho apresentado na Argentina

LAPNEX tem trabalho apresentado na Argentina

12/11/2014 08:25

 

O Grupo de Pesquisa em Neuroquímica Experimental do Curso de Graduação em Farmácia, coordenado pelo Prof. Dr. Rivelilson Mendes de Freitas, apresentou dois trabalhos na sessão painel intitulados Synthesis and antimicrobial activity of hydrothiazine, hydrooxazine, hydroquinazolinone and hydropyrimidine derivatives e Synthesis and cytotoxicity evaluation of hydroquinazolinone derivates durante a III Reunião Internacional de Ciências Farmacêuticas (RICiFa) realizada no mês de setembro de 2014 na cidade Córdoba, Argentina.

O evento foi promovido pela Faculdade de Ciências Químicas da Universidade de Nacional de Córdoba e pela Faculdade de Ciências Bioquímicas e Farmacêuticas da Universidade Nacional de Rosario. 

O evento foi realizado durante o período de 18 e 19 de Setembro de 2014 em Córdoba, Argentina. O grupo apresentou os trabalhos desenvolvidos durante o cronograma de execução da dissertação de mestrado do PPGCF da mestranda Maria dos Remédios Mendes de Brito e dos projetos de pós doutoramento da Profª Drª Jéssica Pereira Costa e da Profª DRª Ana Paula dos Santos Correia Lima da Silva em parceria com o Prof. Dr. José Walter Pelaéz do programa de Doutorado da Universidade Nacional de Córdoba. 

Profª. Dra. Jéssica Pereira Costa, Prof. Dr. Rivelilson Mendes de Brito, Profª Dra. Ana Paula dos Santos Correia Lima da Silva, Mestranda Maria dos Remédios Mendes de Brito e Doutorando Martín Sebastián Faillace

"Estes resultados parciais fazem parte do projeto intitulado Sínteses e avaliação pré-clínica de substâncias sintéticas heterociclícas: inovação terapêutica em psicopatologia, estudos de pré-formulação e delineamento farmacêutico aprovado no Edital nº 37/2013 e pretendem fortalecer a internacionalização entre a Universidade Federal do Piauí (Piauí, Brasil) e a Universidade Nacional de Córdoba (Córdoba, Argentina)" - destacou o coordenador da equipe brasileira o prof. Dr. Rivelilson Mendes de Freitas. 

 

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.