Brasil Brasil Brasil

Notícias

PPGCF promoveu o curso “Busca, análise e uso estratégico de patentes com foco no

PPGCF promoveu o curso “Busca, análise e uso estratégico de patentes com foco no

05/08/2014 17:13

          PPGCF promoveu nesta segunda-feira (04/08/2014) o curso “Busca, análise e uso estratégico de patentes com foco no setor farmacêutico”.

 

          Conceitos, uso estratégico, ferramentas e técnicas de busca e análises de patentes foram assuntos abordados nesta segunda-feira (04) no curso “Busca, análise e uso estratégico de patentes com foco no setor farmacêutico”, promovido pela Axonal, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCF) e o Laboratório de Pesquisa em Neuroquímica Experimental (LAPNEX), com o apoio do CNPq e diversas outras instituições.

 

 

         Henry Suzuki, instrutor do curso, é Farmacêutico Bioquímico Sócio Diretor da Axonal Consultoria Tecnológica e Agente da Propriedade Industrial. Especialista em sistemas de busca de informações, proferiu acerca dos estudos de patenteabilidade e invalidade, estudos de liberdade de comercialização, o mapeamento de segmentos tecnológicos, invenção estratégica, monitoramento de concorrentes e a identificação e caracterização de parceiros.

          Desta forma, o vice-coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas o Prof. Dr. Rivelilson Mendes de Freitas destaca a importância dos cursos desta magnitude para os nossos cursos de pós-graduação e firmou parceria com o Henry Suzuki para a realização de um Curso de Busca de Patentes a ser realizado durante o período de 06 a 07 de Novembro de 2014 durante o III Workshop de Projetos e Dissertações do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas.

Para acesso ao conteúdo programático e material disponibilizado durante o curso clique aqui.

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.