Brasil Brasil Brasil

Notícias

Simpósio Iberoamericano de Plantas Medicinais e de Investigação em Câncer

Simpósio Iberoamericano de Plantas Medicinais e de Investigação em Câncer

27/06/2014 09:25

O VII Simpósio Iberoamericano de Plantas Medicinais (VII SIPM) e o II Simpósio Iberoamericano de Investigação em Câncer (II SIIC) serão realizados na cidade de Ilhéus - BA, no período de 27 a 30 de outubro de 2014.

Os eventos são realizados bianualmente, tendo iniciado em 2006 com a implantação da Rede Iberoamericana de Estudos e Aproveitamento Sustentável da Biodiversidade Regional de Interesse Farmacêutico (RIBIOFAR/CYTED/CNPq), gerando o Simpósio Iberoamericano de Plantas Medicinais como atividade formativa da referida Rede.

Encontra-se em sua VII edição e está sendo realizado em conjunto com o II Simpósio Iberoamericano de Investigação em Câncer, que iniciou no ano de 2013 como atividade formativa de outra Rede do CYTED/CNPq, denominada Red Iberoamericana De Investigación En Cáncer. De La Genómica Al Control (RIBECANCER). Ambos os eventos congregam cientistas de diversas áreas de conhecimento (Farmacologia, Química, Botânica, Agronomia, Farmácia, Medicina, Biodiversidade, Fitoterapia, Toxicologia, Políticas Públicas, Governo, Setor Produtivo, etc.) que trabalham com plantas medicinais e a biodiversidade como fonte de agentes com potencial terapêutico, incluindo o câncer.

No ano de 2014, os eventos serão realizados em Ilhéus, importante cidade turística da região sul da Bahia, visando ampliar a participação de pesquisadores da região nordeste, visto a importância do tema e a possibilidade de se ampliar as interações científicas e sociais.

 

Programação - Clique AQUI

Incrições Aberta - Clique AQUI

Maiores Informações - Clique AQUI

 

 

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.