Brasil Brasil Brasil

Notícias

Palestra: Desenvolvimento de Métodos Bionalíticos: Aplicações em Ensaios...

Palestra: Desenvolvimento de Métodos Bionalíticos: Aplicações em Ensaios...

24/06/2014 11:27

 

 

Palestrante: Prof. Dr. Carlos Eduardo Miranda de Sousa

Possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal de Pernambuco (2005) ,mestrado em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal de Pernambuco (2008) e doutorado em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal de Pernambuco (2014). Atualmente é professor ( Físico-química, Biofarmácia, Administração Farmacêutica e Farmacotécnica) e supervisor de estágio - Faculdades Integradas da Vitória de Santo Antão e farmacêutico analista - Nucleo de Desenvolvimento Farmacêutico e Cosmético. Tem experiência na área de Farmácia, com ênfase em Análise e Controle de Medicamentos, atuando principalmente nos seguintes temas: biodisponibilidade, desenvolvimento, hplc-uv, mass spectrometric detection e plasma humano. 

LINK DO LATTES

Temas a serem abordados na palestra:

Desenvolvimento e validação de métodos bioanalíticos para determinação de fármacos; Abordando as principais técnicas para quantificação: CLAE e LC - EM/EM, as princiapais modalidades de extração (ELL: EFS e EPP); noções de validação de métodos bioanalítico; Estudos de caso clínico.

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.