Brasil Brasil Brasil

Notícias

PPGCF convida para minicurso sobre métodos cromatográficos para Perícia Criminal

PPGCF convida para minicurso sobre métodos cromatográficos para Perícia Criminal

06/05/2014 17:55

O PPGCF (Programa de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas) e o GEUM (Grupo de Estudos sobre Uso de Medicamentos) do Curso de Graduação em Farmácia/UFPI convida a todos para participarem do Minicurso: Desenvolvimento de métodos cromatográficos aplicados à Perícia Criminal, que será realizado no dia 07 de Abril de 2014 no Auditório da Farmácia/UFPI.

O curso será ministrado pelo Prof. Dr. Davyson de Lima Moreira e as incrições podem ser realizadas na coordenação do PPGCF. 

O ministrante é Possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1993), Mestrado e Doutorado em Química de Produtos Naturais pelo Núcleo de Pesquisa de Produtos Naturais da UFRJ (1995 e 1999). Foi bolsista do MMA em Pós-Doutoramento (Ecologia-Química) no NPPN/ UFRJ (1999-2001), coordenando equipe de trabalho em análise de taninos e substâncias fenólicas por espectrofotometria, titulometria e CLAE-UV. Atuou como Perito Criminal da Polícia Federal realizando, principalmente, exames periciais em drogas. É Pesquisador concursado da Fundação Oswaldo Cruz, atuando no desenvolvimento de Fitoterápicos no Dpto de Produtos Naturais de Farmanguinhos - FIOCRUZ e colaborador em projetos de pesquisa no Lab de Toxicologia Ambiental da ENSP, sendo responsável pelas rotinas de toxicologia analítica. Atua, ainda, em atividades docentes como professor do curso de PG em Pericia Criminal da Universidade Castelo Branco (Plantas Alucinógenas, Perícia em Local, Exames Metalográficas e Análise de Tintas), professor do curso de PG da FAMINAS (Farmacologia de Fitoterápicos e Monitorização Farmacêutica de Fármacos) e coordenador (junto com Dr. Bruno Sabino, Perito da PCRJ) do curso de PG em Pericia Criminal da Universidade Castelo Branco . Possui ampla experiência na área de Química de Produtos Naturais e análise de drogas, com trabalhos nas seguintes sub-áreas: desenvolvimento de fitoterápicos, prospecção de substâncias com atividade biológica em espécies vegetais (Piperaceae), estudo de componentes fenólicos (taninos condensados e flavonóides), prospecção de substâncias polares, análise de drogas por CG-EM, CLAE-EM e RMN, além de aplicações de técnicas cromatográficas uni e multi-dimensionais (CG-CG-EM, LC-LC-EM).

Investimento: R$ 10,00.

Folder do evento: Download

Mais informações: vigeum.blogspot.com - laisalis@hotmail.com

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.