Brasil Brasil Brasil

Notícias

Coord. da câmara técnica de inovação discute perspectivas para 2014 na FAPEPI

Coord. da câmara técnica de inovação discute perspectivas para 2014 na FAPEPI

13/03/2014 14:00

Na ultima sexta-feira (07/03/2014) o diretor Científico da FAPEPI, Dr. Hermes Castelo Branco, recebeu a visita do prof. Lívio Nunes da UFPI coordenador da Câmara Técnica de Inovação-FAPEPI para apresentar a nova gestão e discutir os rumos da câmara técnica de Inovação. Na ocasião a conversa se expandiu para outros temas.

As Câmaras Técnicas, regulamentadas pela então presidente profª Dra. Bárbara Olímpia pela instrução normativa nº 216 de 20/11/12, tem como principal finalidade auxiliar a Diretoria Técnico-Científica da Fundação no julgamento, avaliação e acompanhamento, no aspecto do mérito científico, dos processos relacionados aos programas de estímulo à pesquisa científica e tecnológica, de qualificação de recursos humanos, inovação e difusão do conhecimento científico da FAPEPI. Dentre as propostas discutidas está a incorporação de um membro representante do Instituto Euvaldo Lodi – IEL na câmara Técnica de Inovação, a elaboração de um evento versando sobre inovação para esse ano e a ajuda de custo para os membros das Câmaras Técnicas participarem de eventos técnicos/científicos.

 

 

MEMBROS – GESTÃO 2012-2015

INSTITUIÇÕES

Lívio César

UFPI

Maria Rita

UFPI

José Roberto

UFPI

Fábio Diniz

EMBRAPA

Airton Brandim

IFPI

Rivelilson Freitas

UFPI

Pedro de Alcântara

UFPI

Francisco Chaves

SEBRAE

Vanessa Nunes

UNINOVAFAPI

Outro tema discutido foi o Periódico Sapiencia onde foi sugerido a divisão com dois ISSN diferentes: Uma versão impressa (da forma como existe hoje para a divulgação popular) e uma versão eletrônica no formato de artigo científico propriamente dito.  A versão eletrônica poderá ser hospedado na plataforma SEER – Serviço de Editoração Eletronica de Revistas, dando mais visibilidade e, consequentemente, alcançando níveis mais altos na classificação do  Qualis/CAPES.

Foi discutido também o apoio ao “Workshop de elaboração e apresentação de resumos/posters em língua inglesa”, iniciativa do Programa de pós-Graduação em Ciências Farmaceuticas-PPGCF que visa preparar nossos alunos de graduação e pós-graduação para os novos desafios da internacionalização da Universidade Brasileira. Nesse assunto se fizeram presentes um aluno de graduação em farmácia, acadêmico Iwyson Henrique, recém-chegado da Universidade do Mississipi, Oxford, nos Estados Unidos, onde passou um ano pelo programa ciências sem fronteira, e da doutoranda Laisa Lis, do Programa RENORBIO, ponto focal UFPI, prestes há passar um ano na europa pelo DSW (Doutorado Sanduíche). 

 
Esses alunos, coordenados pelo prof. Lívio Nunes, juntamente com o prof. de inglês Genival Gomes (British and American) e outros membros, comporão a equipe de trabalho do workshop.
Com todos essas discussões e ideias lançadas na reunião, ambas as partes saem satisfeitas e esperançosas de uma parceria concreta e frutífera. O prof. Lívio ressaltou a receptividade e sinergismo com o prof. Hermes Castelo Branco e que a Diretoria  Científico da FAPEPI está em boas mãos e certamente terá um grande avanço dando continuidade ao brilhante trabalho da gestão anterior que tinha o prof. Ricardo no cargo.
 

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.