Brasil Brasil Brasil

Notícias

Bolsistas PQ-CNPq do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas

Bolsistas PQ-CNPq do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas

24/01/2014 11:17

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCF) da UFPI foi laureado com mais uma bolsa de Produtividade em Pesquisa (PQ) pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Desta vez, o Prof. Dr. Paulo Michel Pinheiro Ferreira teve sua proposta aprovada, assim como a do Prof. Dr. Benedito Borges da Silva, que teve sua bolsa renovada. Com esse resultado, o PPGCF possui atualmente cinco produtivistas (Prof. Dr. Lívio César Cunha Nunes, Prof. Dr. Rivelilson Mendes de Fretias, Prof. Dr. Paulo Michel Pinheiro Ferreira, Prof. Dr. Sharbel Weidner Maluf e Prof. Dr. Benedito Borges da Silva). 

As bolsas PQ são concedidas para pesquisadores com o objetivo de distinguir seu trabalho e valorizar sua produção. Entre os critérios para a concessão estão a produção científica, a participação na formação de recursos humanos e a efetiva contribuição para a área de pesquisa. Em 2013 foram recebidas e avaliadas 9.978 propostas, das quais o comitê recomendou 6535 e aprovou 4.931 propostas.

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.