Brasil Brasil Brasil

Notícias

Professor do PPGCF tem projeto entre os semifinalistas do Prêmio Santander

Professor do PPGCF tem projeto entre os semifinalistas do Prêmio Santander

08/11/2013 11:58

O Prof. Dr. Rivelilson Mendes de Freitas, membro efetivo do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas da UFPI, foi selecionado entre os semifinalistas da 9ª Edição do PRÊMIO SANTANDER CIÊNCIA E INOVAÇÃO 2013 com o projeto intitulado "INOVAÇÃO TECNOLÓGICA EM DOENÇAS NEGLIGENCIADAS: PLANEJAMENTO, SÍNTESE E AVALIAÇÃO PRÉ-CLÍNICA DE UM CANDIDATO A FÁRMACO PARA O TRATAMENTO DA ESQUISTOSSOMOSE" 

O presente edital visa estimular a produção da pesquisa científica, de caráter inovador, da comunidade acadêmica e reconhecer os esforços de pesquisadores brasileiros em prol de uma sociedade mais equilibrada e sustentável. A premiação será um total de R$ 400 mil em prêmios: R$ 100 mil para o professor vencedor de cada categoria. Os 12 finalistas serão contemplados com bolsas de estudos ibero-americanas que equivale a 5 mil euros. Todos os inscritos poderão realizar um curso online de empreendedorismo, certificado pela Babson College.

Veja o resultado na integra aqui.

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.