Brasil Brasil Brasil

Notícias

Primeiro Dia do workshop CIMEPI do Hospital Universitário

Primeiro Dia do workshop CIMEPI do Hospital Universitário

29/08/2013 19:01

Hoje teve inicio as atividades do I Workshop do Centro de informações sobre medicamentos do Piauí, o CIMEPI que contou com a presença de autoridades como: Dr. José de Arimatéia Dantas Lopes – Reitor da Universidade Federal do Piauí; Dra. Sabrina Maria Portela Carneiro – Coordenadora do Centro de Informações sobre Medicamentos do Piauí – CIMEPI; Dr. Avelar Alves da Silva – Superintendente do Hospital Universitário da UFPI; Dra. Rosana dos Santos Costa – Gerente de Atenção à Saúde do Hospital Universitário da UFPI; Dr. Osvaldo Bonfim de Carvalho – Presidente do Conselho Regional de Farmácia do Piauí; Dr. Ulisses Nogueira de Aguiar – Presidente do Sindicato dos Farmacêuticos do Piauí; Prof. Dr. Rivelilson Mendes de Freitas, Chefe da Unidade de Farmácia do Hospital Universitário da UFPI; Prof. Dr. Lívio César Cunha Nunes – Coordenador do Grupo de estudos sobre uso de medicamentos.

Iniciou-se com a apresentação da Coordenadora do evento Profa Dra. Sabrina Maria Portela Carneiro a respeito da implantação do CIMEPI no Piauí. Segundo ela “A criação do CIMEPI contribui para o esclarecimento de dúvidas tanto da população leiga quanto dos profissionais das áreas de saúde, propiciando o desenvolvimento de pesquisa ensino e extensão”.

O evento contou com a presença de palestrantes como Prof. Me. Alisson Menezes Araújo Lima, que proferiu a palestra intitulada: Rede Brasileira de Centros e Serviços de Informação Sobre Medicamentos no Brasil – REBRACIM; Dr. Rogério Hoefler (CEBRIM) com a palestra intitulada: 20 anos do CEBRIM: dificuldades e perspectivas; Profa.  Dra. Jeamile Lima Bezerra, que proferiu o minicurso intitulado: Estratégias para uso racional de medicamentos em ambiente hospitalar; Prof. Dr. Lívio Cesar Cunha Nunes, com a palestra intitulada: GEUM e as estratégias para o uso racional de medicamentos com ênfase na atenção básica; Prof. Dr. Rivelilson Mendes de Freitas com a palestra intitulada: Farmacovigilância: A importância da busca ativa de PRM em ambiente hospitalar; Prof. Me. Bernardo Melo Neto (HU-UFPI) ministrando a palestra: Medicamentos excepcionais em ambiente hospitalar.

 
O CIMEPI funcionará nas instalações na unidade de farmácia do HU. 
Mais informações: 
Site: http://www.cimepi.com/
Facebook: Cimepi
Email: cimepi@outlook.com
 

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.