Brasil Brasil Brasil

Notícias

Coordenador do ppgcf participa de visita técnica ao NCQSC e CETENE
Profa. Miracy(Coord. NCQMC), Prof. Lívio(Coord. PPGCF/UFPI)e Prof. Lamartine(Coord. Analitico-NCQMC)

Profa. Miracy(Coord. NCQMC), Prof. Lívio(Coord. PPGCF/UFPI)e Prof. Lamartine(Coord. Analitico-NCQMC)

Coordenador do ppgcf participa de visita técnica ao NCQSC e CETENE

23/08/2013 18:37

Na ultima semana o professor pesquisador Lívio Cesar Cunha Nunes experimentou a proveitosa oportunidade de fazer uma visita técnica ao Núcleo de Controle de Qualidade de Medicamentos e Correlatos (NCQMC) e ao Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste (CETENE), essa teve com objetivo renovar e fortalecer parcerias entre as instituições de pesquisas e o Programa de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas da Universidade Federal do Piauí (PPGCF/UFPI).

O NCQMC é um laboratório da Rede Brasileira de Laboratórios (REBLAS) credenciado junto a ANVISA para a realização de testes de equivalência farmacêutica. O CETENE é uma Unidade de Pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), criado em 2005 para apoiar o desenvolvimento tecnológico da Região promovendo a integração entre conhecimento, fomento e sociedade.

Durante essa visita técnica foram realizadas análises térmicas e de tamanho de partículas de produtos desenvolvidos na UFPI referente a projetos de mestrado de alunos do PPGCF. Vale destacar que desta parceria foi gerado um depósito de patente referente à dissertação de mestrado de uma aluna do PPGCF/UFPI em conjunto com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e acordo de estudos científicos em três projetos de pesquisa envolvendo alunos e professores dos PPGCF/UFPI e UFPE bem como do Programa de Pós-Graduação em Inovação Terapêutica (PPGIT).

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.