Brasil Brasil Brasil

Notícias

INPI - Curso à Distância - inscrições vão até 9 de agosto de 2013

29/07/2013 23:13

Estão abertas as inscrições para o Curso Geral de Propriedade Intelectual  à Distância, promovido pelo INPI, Instituto Nacional de Propriedade Industrial e a OMPI, Organização Mundial de Propriedade Intelectual.

As inscrições vão até 9 de agosto. O curso, que é gratuito e realizado via Internet ocorrerá de 19 de agosto à 8 de outubro. Para a efetivação da inscrição, são necessárias duas etapas: a primeira é o cadastro gratuito na Plataforma da OMPI, a segunda é a inscrição no curso "DL-101 Curso Geral de Propriedade Intelectual - DL101PBR."

O curso abrange os aspectos fundamentais de propriedade intelectual, incluindo a legislação e estudos de caso brasileiros. O conteúdo nacional foi desenvolvido por especialistas do INPI. Os temas apresentados são: direitos autorais, patentes, marcas, indicações geográficas, desenhos industriais, proteção de novas variedades vegetais/cultivares, concorrência desleal, informação tecnológica, contratos de tecnologia e tratados internacionais.

Com carga horária estimada de 75 horas/aula, o participante receberá certificado caso seja aprovado na avaliação realizada ao final do curso. Tanto o curso como o exame final são realizados via Internet. Quem fizer este curso terá direito a participar dos demais cursos presenciais que o INPI  realizará futuramente.

Link para inscrição: http://www.wipo.int/academy/pt/courses/rp_catalog/

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.