Brasil Brasil Brasil

Evento: CINE-PET apresenta O NOME DA ROSA

Local: Sala de Vídeo I

Data: 24/09/2010

Nesta quinta-feira (23-09-2010) será apresentado na sala de vídeo 1 no CCHL às 10 horas o filme "O Nome da Rosa". O petiano Márcio será o responsável pela exibição do filme e pela posterior discussão a respeito do mesmo e de questões filosóficas presentes em O nome da Rosa.

SINOPSE: Estranhas mortes começam a ocorrer num mosteiro beneditino localizado na Itália durante a baixa idade média, onde as vítimas aparecem sempre com os dedos e a língua roxos. O mosteiro guarda uma imensa biblioteca, onde poucos monges tem acesso às publicações sacras e profanas. A chegada de um monge franciscano (Sean Conery), incubido de investigar os casos, irá mostrar o verdadeiro motivo dos crimes, resultando na instalação do tribunal da santa inquisição.

mais eventos

Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br