Brasil Brasil Brasil

Evento: Cine-PET apresenta A Ponte

Local: Sexta, 27 de abril, às 10h, sala 330, CCHL - UFPI

Data: 27/04/2012

O Cine-PET apresenta o documentário "A ponte" (2005). A exibição ocorre nessa sexta, 27 de abril, às 10h, na sala 330. O filme mostra como um dos cartões-postais mais conhecidos do mundo (A Ponte Golden Gate) é hoje um dos lugares onde mais ocorrem suicídios. O diretor do documentário apontou as câmeras para a ponte durante um ano e visualisou mais de 20 suicídios. Além disso, o documentário mostra o depoimento dos familiares e amigos dos suicidas.

A partir daí, nossa discursão gira em torno da ligação entre o suicídio e a filosofia, que nos dizeres se Albert Camus: "Só há um problema filosófico verdadeiramente sério: o suicício".

mais eventos

Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br