Brasil Brasil Brasil

Notícias

Seminário debaterá sobre políticas de inovação no Brasil e na China

07/10/2015 16:24

As principais tendências e desafios das políticas de inovação no Brasil e na China serão debatidas no seminário Diálogos de Inovação Brasil-China 2015, que será realizado nesta quinta (8) e sexta-feira (9), no Palácio do Itamaraty, no Rio de Janeiro (RJ). O objetivo do evento é facilitar o intercâmbio de experiências de política e de análise de reformas nos sistemas nacionais de inovação dos dois países.

Em dois dias de debate, a ideia é analisar o papel da inovação na busca pelo crescimento econômico sustentável, o desenho de políticas para alcançar novas fronteiras tecnológicas e o impacto das tendências da economia global nas estratégias nacionais de inovação. O evento é promovido pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) em parceria com o Instituto de Estudos Brasil-China (Ibrach). 

O evento é o principal programa do Ibrach para fomentar a discussão entre gestores e pesquisadores de políticas de inovação. Ele se espelha em programas de diálogos tecnológicos que a China possui com os Estados Unidos e com a Alemanha, adequando-o às perguntas e interesses de intercâmbio de experiências peculiares aos objetivos desenvolvimentistas do Brasil e da China.

Confira a programação completa neste link.

(Agência Gestão CT&I, com informações da Finep)

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.