Brasil Brasil Brasil

Notícias

Encontro debaterá transferência de tecnologia

28/09/2015 16:46

As políticas de inovação do País e questões ligadas à gestão da propriedade intelectual (PI) serão discutidas durante o 17º Encontro da Rede de Propriedade Intelectual e Comercialização de Tecnologia (Repict), que ocorre em 1º de outubro, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). A edição deste ano terá como tema "Ferramentas de transferência de tecnologia com base na proteção dos intangíveis".

Gratuito e com vagas limitadas, o encontro é uma iniciativa da Rede de Tecnologia & Inovação (Redetec) em parceria com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), o Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (INPI) e a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (Ompi).

Apesar de ter origem no Rio, o Repict estendeu sua atuação a vários outros estados brasileiros, formando multiplicadores e consolidando a implantação de estruturas de apoio à proteção, valorização e comercialização da propriedade intelectual gerada no País - que hoje estão formalizadas através dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs). São esperados participantes da Colômbia, da Venezuela, da Argentina e do Uruguai.

 

Confira a programação completa do evento neste link

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.