Brasil Brasil Brasil

Notícias

Curso de Redação de Patentes é realizado pelo NINTEC e INPI

Curso de Redação de Patentes é realizado pelo NINTEC e INPI

28/08/2015 15:49
Foi realizado entre os dias 25 a 27 de agosto de 2015, a primeira edição do curso de capacitação “PI001 – Curso em Sistema de Patentes”, no Laboratório de Informática no Curso de Engenharia de Materiais, no Campus Petrônio Portella, em Teresina. O evento foi promovido pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), através do Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (NINTEC) e o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).
 
Foram apresentados e discutidos cinco módulos durante o curso, “Introdução à Propriedade Intelectual”, “Informação Tecnológica de Patentes”,“ Informação Tecnológica de Patentes”, “Buscas sobre o estado da técnica e Classificação Internacional de Patentes” e “Aspectos Formais da Redação de Patentes”, ministrados pela Profª Drª Maria Rita de Morais Chaves Santos, Dr. Armando de Oliveira Mendes Neto e a Dra. Lana Grasiela Alves Marques.
 
Segundo a Profª Drª Maria Rita, o evento proporcionou aos pesquisadores e alunos de pós-graduação a habilidade de escrever seus documentos técnicos e patentes. “oferecemos o primeiro curso e tivemos uma sequência de aprofundamento e aprendizado, para capacitar o pesquisador à redação e verificação dos conteúdos técnicos de patentes”, afirmou.
 
Com o resultado bastante satisfatório pelos organizadores, o curso que teve por objetivo a capacitação da comunidade acadêmica em redação de patentes e em busca de anterioridades e tecnologias, atingiu o total de 40 participantes de diversas áreas, com conhecimento básico sobre propriedade intelectual, durantes os três dias de palestras e atividades.
 
Confira mais fotos aqui:
 
 
 
 
 

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.