Brasil Brasil Brasil

Notícias

Inicia o curso de redação de patentes do NINTEC

26/08/2015 11:31

Por meio do Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (NINTEC) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) em parceria com o Instituto de Propriedade Industrial (INPI), teve início nesta terça-feira (25), às 8h, a primeira edição do curso de capacitação “PI001 – Curso em Sistema de Patentes”, no Laboratório de Informática no Curso de Engenharia de Materiais, no Campus Petrônio Portella, em Teresina.

As vagas foram limitadas e tiveram aproximadamente 50 inscrições com participantes de diversas áreas, e com conhecimento básico sobre propriedade intelectual como critério de participação.

As palestras realizadas têm por objetivo a capacitação da comunidade acadêmica em redação de patentes e em busca de anterioridades e tecnologias.

O curso iniciou com a palestra da Profª Drª Maria Rita de Morais Chaves Santos, sobre Introdução à Propriedade Intelectual, atentando paras as definições e conceitos sobre Propriedade Intelectual. Foram discutidos também questões como “Pesquisa Básica”, “Transferência de conhecimento para a sociedade”, Desenvolvimento experimental e “Diferença entre Inovação e Invenção”.

Acompanhe a programação do curso aqui.

Confira aqui mais fotos:

 
 
 

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.