Brasil Brasil Brasil

Notícias

Será realizada Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2015

Será realizada Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2015

24/08/2015 11:30

“Luz, Ciência e Vida” é o tema escolhido para a décima segunda edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que ocorrerá neste ano,  de 19 a 25 de outubro .

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) é coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e realizada nacionalmente desde 2004. No ano passado, a SNCT aconteceu em 905 cidades brasileiras, com eventos organizados por mais de 1000 instituições.

O objetivo é aproximar a ciência e tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica no Brasil, em linguagem acessível à população e por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da ciência e aprofundar seus conhecimentos sobre o tema.

As atividades são gratuitas e acontecem em praças públicas, escolas, universitárias, institutos de pesquisas, museus, parques, etc. Para saber os locais da sua cidade onde os eventos e atividades vão acontecer, acesse semanact.mcti.gov.br.

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.