Brasil Brasil Brasil

Notícias

Será realizada 25º Conferência ANPROTEC

Será realizada 25º Conferência ANPROTEC

05/08/2015 09:53
Em 2015, o maior evento de empreendedorismo inovador da América Latina, tradicionalmente conhecido como Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas, completa 25 edições.
 
Em comemoração a essa marca, o evento ganha um novo nome: Conferência Anprotec. A mudança tem por objetivo fortalecer a atuação da instituição no movimento do empreendedorismo inovador brasileiro, bem como abarcar todo o leque de atividades oferecidas, que vão muito além de discussões sobre o setor e temas importantes do cenário de CT&I.
 
Realizada pela Anprotec e pelo Sebrae, com organização local da Arca Multincubadora, da UFMT e do Governo do Estado de Mato Grosso, a Conferência será realizada entre os dias 19 e 23 de outubro, em Cuiabá (MT), no Centro de Eventos do Pantanal (Av. Bernardo Antônio de Oliveira Neto, s/nº, bairro Jardim Santa Marta).
 
A partir do tema “Ambientes de inovação mais sustentáveis: o empreendedor como protagonista da nova economia”, a Conferência deste ano propõe discutir inovações que ofereçam à sociedade não apenas benefícios econômicos e produtivos, mas também ambientais e sociais. Nesse contexto, ambientes de inovação devem se articular aos empreendedores e a outros agentes sociais na busca por soluções e produtos que aliem o avanço científico e o bem-estar humano no limite dos ecossistemas. Dessa forma, as inovações poderão aproveitar os dispositivos da sociedade da informação, cada vez mais integrada e em rede, para melhorar a eficiência dos recursos disponíveis e transformarem a realidade social.
 
Para saber sobre a programação e mais informação, clique aqui.

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.