Brasil Brasil Brasil

Notícias

Será realizado evento sobre segurança digital em Brasília

31/07/2015 09:15

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK) irá promover gratuitamente na próxima quarta-feira (5), o evento Desafios para um Brasil Digital Seguro, em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), a Embaixada da Alemanha no Brasil e a subsidiária nacional da empresa SAP. O encontro ocorre no auditório da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília.

O evento tem por objetivo apresentar uma visão geral do cenário digital e da segurança cibernética no Brasil e no mundo, além de discutir sobre as principais ameaças e de que forma governo e sociedade podem se preparar para enfrentá-las. As palestras e os painéis se destinam a cidadãos e profissionais de companhias e instituições públicas e privadas.

A programação atencipa a participação da secretária executiva do MCTI, Emília Ribeiro, em painel a respeito dos desafios brasileiros no ciberespaço, a partir das 11h25. Mais cedo, às 9h10, os secretários de Política de Informática, Virgilio Almeida, e de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, Armando Milioni, devem se pronunciar na introdução do encontro pelo lado brasileiro.

O embaixador da Alemanha, Dirk Brengelmann, introduz o evento pelo lado germânico. Segundo o Departamento de Inovação e Tecnologia da AHK, Dirk Brengelmann já ocupou os cargos de chefe da Divisão para Assuntos de Defesa Pública e Segurança do Ministério alemão das Relações Externas, encarregado especial para Políticas Internacionais Cibernéticas e vice-representante da Alemanha na Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) para problemas relacionados à segurança e às relações públicas.

 

Mais informações:

Desafios para um Brasil Digital Seguro
Data: 
5/8/2015 (quarta-feira)
Horário: das 9h às 13h
Local: Edifício Armando Monteiro Neto
Endereço: Setor Bancário Norte, Quadra 1, Bloco 

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.