Brasil Brasil Brasil

Notícias

O ENAPID 2015 será realizado no Rio de Janeiro

O ENAPID 2015 será realizado no Rio de Janeiro

27/07/2015 10:30

Será realizado o VIII Encontro Acadêmico de Propriedade Intelectual, Inovação e Desenvolvimento (Enapid), promovido pela Academia do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), entre 11 e 14 de agosto, no Rio de Janeiro, juntamente com o V ProspeCT&I 2015, da Rede NIT-NE. Além disso, acontecerão o II Encontro dos PPGs em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação Tecnológica e o II Workshop de Tech Mining e Inovação. O custo de inscrição é de R$ 100,00. 

Os eventos têm por objetivo promover a inovação de base tecnológica por meio da propriedade intelectual, da prospecção tecnológica e da transferência de tecnologia.  

 

O tema do VIII ENAPID será "Interações público-privadas na economia do conhecimento: desafios atuais", com formato único no Brasil. Estão incluídas palestras com especialistas internacionais e nacionais, sessões coordenadas com apresentação oral de trabalhos selecionados, rodadas de negócio por setor empresarial, treinamentos gratuitos com softwares de busca e oficinas para ensinar, na prática, redação de patentes, estratégias de busca, o uso do e-Marcas e do e-Patentes, entre outros.

 

Confira a programação resumida dos eventos conjuntos:


11/08:

As Conferências e Mesas Redondas ocorrerão na Escola Superior de Guerra - ESG situada na Avenida João Luiz Alves, s/n - Urca, Rio de Janeiro dentro do Fortaleza de São João - credenciamento começando às 8 h.

 

12/08:

 II Workshop de Tech Mining - ocorrerá no prédio do INPI na R. São Bento, 1, Centro - cobertura das 9 às 18 h

Apresentação de posteres  - ocorrerá no prédio do INPI na R. São Bento, 1, Centro das 16 às 17 h no Centro Cultural no térreo

Oficinas e Minicursos - ocorrerão no prédio do INPI na R. Mayrink Veiga, 9/17 e 18 andares, Centro 

§  O uso do ePatentes

§  O uso do eDesenho Industrial

§  Requisitos de patenteabilidade

§  Elaboração de contratos

§  Elaboração de plano de negócios

§  Estratégias de busca

§  Patentes Verdes (parte 1)

 

 13/08:

Sessões Coordenadas - ocorrerão nas salas do 17º e no auditório do prédio da R. Mayrink Veiga, 9 - térreo de 9 às 16:30 h

II Encontro dos Programas de Pósgraduação em Propriedade Intelectual, Inovação e Transferência de Tecnologia no auditório do prédio da R. Mayrink Veiga, 9 - térreo das 17 às 18 h.

 

14/08:

 Oficinas e Minicursos  - ocorrerão no prédio do INPI na R. Mayrink Veiga, 9/15 e 18 andares, Centro 

§  O uso e aplicações do Vantage Point

§  O uso de base de dados jurídicas existentes no Portal Periódicos Capes

§  Patentes Verdes (parte 2)

 
Para se inscrever, acesse aqui.

Para saber mais sobre o evento, acesse aqui.

 

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.