Brasil Brasil Brasil

Notícias

ERRATA: EDITAL VAGAS PESQUISADORES

ERRATA: EDITAL VAGAS PESQUISADORES

22/08/2014 16:49

   

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ

Centro de Ciências da Saúde

Núcleo de Estudos em Saúde Pública

 

ERRATA 01 DO PROCESSO SIMPLIFICADO DE SELEÇÃO

CHAMADA PÚBLICA 05/2014  NESP/CCS/UFPI

 

      O Núcleo de Estudos em Saúde Pública (NESP) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), torna público a abertura de edital para seleção de oito vagas de iniciação científica (remuneradas e voluntárias / não-remuneradas)  destinadas a estudantes de Cursos de Graduação da UFPI, afins ao campo da Saúde Coletiva.

      Cursos afins ao campo da Saúde Coletiva, para fins deste edital, são aqueles inscritos na formação social, política e ética das pessoas e, cujos processos pedagógicos envolvam aspectos relacionados a temas concernentes as condições de vida e saúde de populações em sociedades, as políticas públicas e de saúde, a formação, pesquisa e relação com a comunidade, a produção de bens, serviços e ações voltados para saúde-doença-atenção-cuidado. A preferência será aplicada a estudantes das ciências humanas, sociais e das ciências da saúde.

      O presente edital tem por objetivo selecionar estudantes de graduação, como pesquisadores (bolsistas remunerados e voluntários / não-remunerados) de iniciação científica, para integrar Grupo de Trabalho local, no NESP, da pesquisa Análise do acesso e da qualidade da Atenção Integral à Saúde da população LGBT no Sistema Único de Saúde a ser realizada em Teresina, no período de setembro de 2014 a janeiro de 2015.

 

Onde se lê:

 

1. DO NÚMERO DE VAGAS

      Serão ofertadas oito vagas, sendo quatro vagas com bolsa-estudo (remuneradas) e quatro vagas voluntárias (sem bolsa / não remunerada). Em face de perspectiva inclusiva do GT, poderá fazer parte do mesmo, como estudante especial, demais candidatos não selecionados, desde que submetidos às regras do GT instituídas na UFPI e NESP, e nos limites do bom funcionamento dos trabalhos.

  

Leia-se:

 

1. DO NÚMERO DE VAGAS

      Serão ofertadas oito vagas, sendo quatro vagas com bolsa-estudo (remuneradas) e quatro vagas voluntárias (sem bolsa / não remunerada). As vagas serão distribuídas em duas sub-estações (Teresina e Picos) de acordo com o quadro relacionado a seguir:

Sub-estações

Vagas com bolsa-estudo (remuneradas)

Vagas voluntárias (sem bolsa / não remuneradas)

Teresina

3

3

Picos

1

1

Em face de perspectiva inclusiva do GT, poderá fazer parte do mesmo, como estudante especial, demais candidatos não selecionados, desde que submetidos às regras do GT instituídas na UFPI e NESP, e nos limites do bom funcionamento dos trabalhos.

 

Onde se lê:

 

2. DAS FUNÇÕES

 

2.6. O Grupo local se organizará, inicialmente, da seguinte forma: três professores pesquisadores do NESP/UFPI, um colaborador voluntário do NESP, três estudantes de pós-graduação (bolsistas / remunerados e voluntários / não-remunerados) e oito estudantes de graduação (bolsistas / remunerados e voluntários / não-remunerados), estes, selecionados por meio de edital. Conta também com colaboradores eventuais em função de interesses recíprocos ao aprofundamento das discussões e resultados locais, e em combinação de produção junto com a coordenação nacional do Projeto.

  

Leia-se:

  

2. DAS FUNÇÕES

 

2.6. O Grupo local se organizará, inicialmente, da seguinte forma: quatro professores pesquisadores voluntários do NESP/UFPI, quatro professores pesquisadores voluntários do GPESC/UFPI, um colaborador voluntário do NESP/UFPI, um colaborador voluntário do GPESC/UFPI, três estudantes de pós-graduação (bolsistas / remunerados e voluntários / não-remunerados) e oito estudantes de graduação (bolsistas / remunerados e voluntários / não-remunerados), estes, selecionados por meio de edital. Conta também com colaboradores eventuais em função de interesses recíprocos ao aprofundamento das discussões e resultados locais, e em combinação de produção junto com a coordenação nacional do Projeto.

   

Onde se lê:

 

 3. DA INSCRIÇÃO

 

Para efetivar o pedido de inscrição, o candidato deverá apresentar, presencialmente, o formulário devidamente preenchido no endereço do Núcleo de Estudos em Saúde Pública da Universidade Federal do Piauí (NESP / UFPI) que fica localizado no Campus Ministro Petrônio Portella - Bloco-14 - PRAEC/NESP, Bairro Ininga, CEP 64.049-550 (contato telefônico: 3215-5644, endereço eletrônico: nesp@ufpi.br) no período de 13 a 14 de agosto de 2014 até às 18h.

  

Leia-se:

 

3. DA INSCRIÇÃO

 

Para efetivar o pedido de inscrição, o candidato deverá apresentar, presencialmente, o formulário devidamente preenchido no endereço do Núcleo de Estudos em Saúde Pública da Universidade Federal do Piauí (NESP / UFPI) que fica localizado no Campus Ministro Petrônio Portella - Bloco-14 - PRAEC/NESP, Bairro Ininga, CEP 64.049-550 (contato telefônico: 3215-5644, endereço eletrônico: nesp@ufpi.br) ou na Sala do Grupo de Pesquisa em Saúde Coletiva (GPESC / Projeto Síndrome Metabólica) que fica localizado no Campus Senador Helvídio Nunes Barros da Universidade Federal do Piauí, Rua Cícero Eduardo, S/N - Bairro Junco - Picos/PI, no período de 13 a 21 de agosto de 2014 até às 17h.

 

Onde se lê:

 

13. CRONOGRAMA

 

DATAS PROVÁVEIS

EVENTOS

Inscrição via presencial

13 a 14 de agosto de 2014

Homologação

15 de agosto

Processo avaliativo

15 a 20 de agosto de 2014

Resultado final

21 de agosto de 2014

Oficina preparatória para os alunos selecionados

12 e 13 de setembro de 2014

 

  Leia-se:

 

13. CRONOGRAMA

DATAS PROVÁVEIS

EVENTOS

Inscrição via presencial

13 a 26 de agosto de 2014

Homologação

27 de agosto

Processo avaliativo

28 de agosto a 04 de setembro de 2014

Resultado final

05 de setembro de 2014

Oficina preparatória para os alunos selecionados

12 e 13 de setembro de 2014

 

Os demais itens do Edital permanecem inalterados.

  

Teresina, Piauí, 18 de agosto de 2014.

 

 

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.