Brasil Brasil Brasil

Videoconferência em 08/07

Com o objetivo de capacitar profissionais da área de Saúde, em especial as equipes do Programa Saúde na Família (PSF), a Universidade Federal do Piauí (UFPI) participou do início da implantação do Programa Nacional de Telessaúde no Estado. Uma videoconferência com o coordenador nacional da Rede Universitária de Telemedicina (RUTE), Luiz Messina, integrou representantes da UFPI, Secretaria Estadual de Saúde do Piauí, Hospital Getúlio Vargas e Maternidade Dona Evangelina Rosa, na tarde de quarta-feira (08).

O objetivo da videoconferência foi trazer esclarecimentos sobre a metodologia do Telessaúde e os principais pontos que devem ser abordados no projeto de atuação do programa no Piauí. “O Programa Nacional de Telessaúde tem o objetivo de integrar ações para o fortalecimento da atenção primária à saúde e redução da mortalidade materno-infantil no Piauí, e hoje estamos juntando forças para iniciarmos o projeto no Estado”, diz Verônica Abdala, representante do Programa Nacional de Telessaúde.

 

 

 

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.