Brasil Brasil Brasil

Evento: PROJETO ROSTO, VOZES E LUGARES DA OPAS EM TERESINA

Local: Fundação Municipal de Saúde - Teresina-PI

Data: 03/08/2010

O NESP participou da visita técnica da Organização Pan Americana de Saúde (OPAS) / Organização Mundial de Saúde (OMS) à cidade de Teresina na Fundação Municipal de Saúde da Prefeitura.

O motivo da visita foi a apresentação do projeto ROSTO, VOZES E LUGARES. Esta iniciativa tem como  base cumprir os objetivos de desenvolvimento do milênio nos municípios e comunidades vulneráveis, selecionados segundo critérios de prioridades e políticos. Pretende-se abordar as iniquidades que são desigualdades evitáveis, injustas e desnecessárias com base na equidade, promovendo políticas públicas que reativem ações locais de desenvolvimento.

O NESP foi representado pela odontóloga da PRAEC e membro pesquisadora Laureni Dantas de França que firmou o compromisso da UFPI de participação no projeto em Teresina junto à Fundação Municipal de Saúde, a favor do desenvolvimento do estado do Piauí.

Estiveram presentes o Secretário Municipal de Saúde Prof. Dr. Pedro Leopoldino, coordenadores de áreas técnicas, a Secretaria Municipal da Educação e Juventude. Pretende-se desenvolver neste projeto uma ação intersetorial no âmbito comunitário, a partir do conhecimento dos condicionantes e determinantes sociais e econômicos.

Para conhecer mais sobre o projeto acesse:

mais eventos

Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br