Brasil Brasil Brasil

Agenda

Evento: Desenvolvimento Institucional das Escolas e Centros Formadores em Saúde Pública/

Local: Escola Nacional de Saúde Pública-ENSP/FIOCRUZ-RJ

Data: 22/08/2011

NESP participa de Curso da ENSP/FIOCRUZ:

Desenvolvimento Institucional das Escolas e Centros Formadores em Saúde Pública

O NESP participou da primeira Etapa  do Curso:  Desenvolvimento Institucional das Escolas e Centros Formadores em Saúde Pública/Coletiva:Gestão Dialógica e Comunicação para a Gestão Escolar no Rio de Janeiro de 22 a 26 de agosto de 2011,  promovido pela Escola Nacional de Saúde OPública-ENSP/FIOCRUZ. O NESP da UFPI foi representado por Laureni Dantas de França, Mestre em Ciência da Informação, CD da PRAEC/UFPI.

A proposta de realização deste Curso para as Escolas e Centros Formadores em Saúde Pública/Coletiva, integrando os campos da Gestão, da Comunicação e da Educação, tem origem nas necessidades e demandas das próprias Escolas, expressas nos vários encontros presenciais da Rede de Escolas de Saúde Pública, registrados em relatórios e, sobretudo, nas respostas à Pesquisa REGESUS sobre a situação das Escolas, realizada em 2007 e 2008.

A proposta pedagógica do Curso está fundamentada nos seguintes princípios de referência:Integralidade dos campos da Gestão e da Comunicação. Utilização do conceito de “Vida de Escola”. Contextualização dos campos da Gestão e da Comunicação com as realidades locais das instituições formadoras. Planejamento das ações a partir da idéia de Governança para Resultados e Elaboração de um Documento de Referência.

Organizado em três momentos presenciais, cada um abrangendo 40 horas (uma semana de atividades), com intervalos de aproximadamente três meses entre um e outro, chamados períodos de conexão, durante os quais os participantes permanecerão em contato entre si, e com atividades mediadas pelos professores/apoiadores, utilizando-se da plataforma de aprendizagem virtual de Educação a Distância da ENSP com acompanhamento da equipe técnica do Projeto, perfazendo um total de 120 horas à distância.

Mais informações veja a notícia no site da ENSP-FIOCRUZ...

mais eventos

Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br