Brasil Brasil Brasil

Notícias

Seminário de Nanocolóides Magnéticos: Elaboração e Propriedades Remarcáveis

10/10/2018 01:15

Todos os docentes e discentes da Graduação em Engenharia de Materiais, da Pós-Graduação em Ciência e Engenharia dos Materiais e demais interessados estão convidados para o seminário intitulado "Nanocolóides Magnéticos: Elaboração e Propriedades Remarcáveis" que será ministrado pela Profa. Dra. Renata Aquino da Silva de Souza (UnB) no Auditório do PPG em Ciência e Engenharia dos Materiais - CT/UFPI no dia 16 de Outubro de 2018 (Terça-Feira) às 15:00 horas. Nessa palestra, será feito  um breve histórico sobre a síntese de nanocoloides magnéticos, mostrando as possíveis aplicações e suas propriedades magnéticas relevantes para aplicações biomédicas e apresentar os resultados obtidos através da técnica de hipertermia magnética.

Informamos que este evento faz parte das Atividades referente a Semana Nacional da Ciência e Tecnologia (SCNT) em colaboração com a UFPI, IFPI, UESPI e apoio da FAPEPI  e CNPq.

A Profa. Dra. Renata Aquino da Silva de Souza é Licenciada em Química pela Universidade Católica de Brasília (1995), mestre em Química pela Universidade de Brasília (1998), doutorado em co-tutela em Chimie Physique Et Chimie Analitique - Universite de Paris VI (Pierre et Marie Curie) (2003) e em Fisico-Química pela Universidade de Brasília (2003). Pos-Doutorado em Fisica da Materia Condensada pela Université Paris VI. Atualmente é Professora Adjunta do curso de Ciencias Naturais da FUP-Universidade de Brasília e Professora Fundadora da Pós-Graduação em Ciência de Materiais da FUP.Tem experiência na área de Química e Fisica do Estado Condensado, atuando principalmente nos seguintes temas: Elaboração de Fluidos Magnéticos por Sintese Quimica em meio Aquoso, Caracterização Fisico-Quimica de Fluidos Magnéticos, Comportamento magnético de Fluidos Magnéticos e de particulas em nanoescala, Nanopartículas e Efeitos de Superficie.

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.