Brasil Brasil Brasil

Notícias

I Feira de Ciências e Materiais (I FeCiMat) segue com inscrições abertas

I Feira de Ciências e Materiais (I FeCiMat) segue com inscrições abertas

23/08/2018 10:20

Estão abertas até o dia  07 de setembro, as inscrições para a I Feira de Ciências e Materiais (I FeCiMat) e IV Circuito de Ciências das Escolas da Rede Pública de Ensino do Estado do Piauí. O evento acontecerá em duas etapas: 1ª Fase será realizada no dia 21 de setembro de 2018, simultaneamente nos Campi de Teresina-PI, Parnaíba-PI e Bom Jesus-PI; 2ª Fase será realizada no dia 05 de outubro de 2018, no Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina-PI.

A Feira de Ciências e Materiais (FECIMat) do Estado do Piauí surgiu a partir da iniciativa do Programa de Ciências e Engenharia de Materiais da UFPI que viu nesta proposta uma oportunidade para que ações de planejamento, execução e apresentação de projetos investigativos viessem ocorrer dentro do Ensino Fundamental, Médio ou Técnico com intuito de incentivar e desenvolver projetos de Iniciação Científica na Educação Básica.

A FeCiMat é realizada por um time de professores da Universidade Federal do Piauí (UFPI) de diferentesCampus (Teresina, Parnaíba e Bom Jesus) com a importante parceria das Regionais da Secretaria de Educação do Estado do Piauí e apoio e patrocínio de vários segmentos da sociedade. A aprovação da proposta na Chamada para Feiras de Ciências e Mostras Científicas (CNPq/CAPES/MEC/MCTIC/SEPED n o 25/2017), possibilitou que este time avançasse buscando esforços e definindo estratégias a fim de incentivar e popularizar a pesquisa científica e tecnológica no Brasil por meio da aproximação e integração entre o Ambiente Acadêmico do Ensino Superior e o Ambiente Escolar da Educação Pública, nos níveis Fundamental, Médio e Ensino Técnico do Estado do Piauí.

Para mais informações acesso o link: http://limav-ufpi.com.br/fecimat

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.