Brasil Brasil Brasil

Notícias

Seminário: Óxido de grafeno e algumas das suas aplicações

Seminário: Óxido de grafeno e algumas das suas aplicações

27/06/2017 11:25

Todos os docentes e discentes da Graduação em Engenharia de Materiais, da Pós-Graduação em Ciência dos Materiais e demais interessados estão convidados para o seminário intitulado "Óxido de grafeno e algumas das suas aplicações" que será ministrado pelo Prof. Dr. Diego Carvalho Barbosa Alves no Auditório do PPG em Ciência dos Materiais - CT/UFPI no dia 29 de Junho de 2017 (Quinta-Feira) às 16:00 horas.

O Prof. Dr. Diego Carvalho Barbosa Alves, atualmente é Professor Adjunto da UFMS, atuando no Instituto de Física e no Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQUIM). É tutor do Programa de Educação Tutorial (PET) onde realiza diversas atividades de ensino, extensão e pesquisa. Possui graduação em Física na modalidade bacharelado pela Universidade Federal do Piauí, UFPI (2006), mestrado e doutorado em Física pela Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG (2009) e (2013), respectivamente. O referido professor também realiza pesquisa na área de Física com ênfase em Física da Matéria Condensada e Física Aplicada, atuando principalmente nos seguintes temas: crescimento de nano-estruturas de óxidos semicondutores e nano-dispositivos. Durante seu doutorado trabalhou com óxidos nanoestruturados de titanatos (síntese via refluxo e microondas), óxidos de grafeno e óxidos de grafeno reduzido. Tem experiência operacional em microscopia eletrônica de varredura e fotolitografia. 

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.