Brasil Brasil Brasil

Notícias

Palestra de Nanotecnologia aplicada à agricultura: Perspectivas e Desafios

14/05/2014 10:57

A coordenação do Mestrado em Ciência dos Materiais convida a todos os docentes e discentes deste Programa de Pós-Graduação e aos demais interessados para a palestra intitulada "NANOTECNOLOGIA APLICADA À AGRICULTURA: PERSPECTIVAS E DESAFIOS" que será ministrada pelo Prof. Dr. Leonardo Fernandes Fraceto no Auditório da Arqueologia – CCN II da UFPI no dia 23 de Maio de 2014 às 15:00 horas. Inscrições de 19 a 22 de maio no horário de 08:00h às 17:00h.

O Prof. Dr. Leonardo possui graduação em Química, mestrado em Biologia Funcional e Molecular pela Universidade Estadual de Campinas (2000) e doutorado em Biologia Funcional e Molecular pela Universidade Estadual de Campinas (2003). Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Campus Sorocaba e Coordenador do Programa de Pós-graduação em Ciências Ambientais da Unesp/Sorocaba e Professor no Programa de Pós-Graduação em Biologia Funcional e Molecular da Universidade Estadual de Campinas. Tem experiência na área de Química e Bioquímica, com ênfase em Química de Macromoléculas, atuando principalmente nos seguintes temas: nanobiotecnologia, sistemas carreadores (ciclodextrinas, micro e nanopartículas poliméricas) de compostos bioativos (fármacos, pesticidas), métodos espectroscópicos de análise e RMN.

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.