Brasil Brasil Brasil

Notícias

Programa Pró-Equipamentos seleciona projeto da UFPI

Programa Pró-Equipamentos seleciona projeto da UFPI

19/08/2013 13:32

Divulgado no dia 13/08/2013, o resultado do programa Pró-Equipamentos. Foram selecionados projetos de 114 instituições públicas de ensino superior. A iniciativa visa atender a necessidade de equipamentos destinados à melhoria da estrutura de pesquisa científica e tecnológica dos programas de pós-graduação, em todas as áreas do conhecimento.

Todas as propostas aprovadas são de instituições públicas de ensino superior que possuem programas de pós-graduação recomendados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A proposta é apresentada pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação ou órgão equivalente da instituição.

A Profa. Dra. Carla Eiras, subcoordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciência dos Materiais, coordenou a proposta deste programa, intitulada "Laboratório Interdisciplinas de biopolímeros bacterianos aplicados ao desenvolvimento de nanopartículas e biossensores", aprovando um potenciostato/galvanostato e um medidor de potencial zeta, totalizando um valor de R$ 150.000,00.

A Universidade Federal do Piauí aprovou um total de R$ 1.320.000,00, beneficiando assim diversos programas de Pós-Graduação.

Acesse a página do programa e o resultado.

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.