Brasil Brasil Brasil

Notícias

Solenidade de entrega das Medalha de Ouro OBMEP

Solenidade de entrega das Medalha de Ouro OBMEP

15/12/2014 09:42

Solenidade de Premiação – U.E. Paulo Ferraz - Capitão de Campos-PI

Na noite do último sábado (13), o Reitor da Universidade Federal do Piauí, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, esteve presente na Solenidade de Premiação da Unidade Escolar Paulo Ferraz, localizada na cidade de Capitão de Campos, região norte do estado.

O evento premiou os alunos que participaram da Olimpíada Internacional de Matemática sem Fronteiras, da Olimpíada Brasileira de Química Junior (OBQjr), da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), da Olimpíada Piauiense de Química (OPQ), dentre outras. A Unidade Escolar Paulo Ferraz foi a escola do Piauí que conquistou o maior número de medalhas. A solenidade teve início com a formação da mesa de honra que reuniu além do Reitor José Arimatéia, autoridades do município e funcionários da escola. Um fato nos chama atenção: Eram 10(dez) vagas para os Estados Unidos e a Escola Paulo Ferraz concorria a uma das dez vagas, assim como várias escolas do Piaui e simplesmente, das dez vagas ofertadas para Estados Unidos eles ganharam 5(cinco) vagas, sendo 1º, 2º,3º,5º e 7º lugar!

2012: 01 Menção honrosa

2013: 05 medalhas de bronze e 08 menções honrosas

2014: 02 medalhas de ouro, 02 medalhas de prata, 03 medalhas de bronze e 15 menções honrosas.

Destaque para duas alunas (Anne Beatriz e Tainara de Carvalho) desta escola, que ganharam o 5º lugar Nacional na OBMEP e Medalha de Ouro respectivamente na mesma competição.

 

Anne Beatriz (5º lugar Nacional na OBMEP Nivel I) e Tainara de Carvalho (Medalha de Ouro na OBMEP)

O Reitor da Universidade Federal do Piauí, prof. José Arimateia Dantas Lopes, entregando à Diretora Eudiane Sousa, a premiação da Escola Paulo Ferraz


 

Coordenador Regional da OBMEP, prof. João Xavier da Cruz Neto entregando uma das medalhas de Ouro para Douglas Sampaio.

Chefe do Departamento de Matemática, prof. Dr. Jefferson Cruz dos Santos Leite

Da esquerda para direita: Prof. Werbet Ney, José Arimateia - Reitor da UFPI, 1ª Dama Lyndiane, prefeito - Moises, Chefe do Deparmatento de Matemática, Prof. Jefferson Leite e o Coordenador Regional da OBMEP Prof. João Xavier da Cruz neto em Capitão de Campos.

 

Reitor da UFPI e Prof. Dr. José Milton de Matos, Coordenador dos Cursos de Graduação em Química das Olimpíadas Piauiense de Química, ao lado dos alunos premiados

Na ocasião, o Reitor parabenizou o excelente desempenho dos alunos, destacando que a escola torna-se um grande exemplo para as escolas do Brasil. "A ciência ganha futuros pesquisadores e os estudantes aprimoram seus conhecimentos. Todos saem daqui, portanto, vitoriosos", afirmou.

Prof. Dr. José Arimatéia discursa durante solenidade

O Diretor da Unidade Escolar Paulo Ferraz, professor Werbet Ney, agradeceu o empenho dos alunos e dos pais para manter o elevado nível de desempenho, frisando que as olimpíadas têm a capacidade de despertar ainda mais o interesse dos alunos pelas disciplinas, chegando até mesmo a escolhê-las futuramente como profissão.

Reitor com representantes da escola

Confira mais fotos do evento:

 

As outras fotos você encontra no facebook do Departamento de Matemática

https://www.facebook.com/departamento.matematicaufpi

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.