Brasil Brasil Brasil

Notícias

ENADE 2014

ENADE 2014

10/07/2014 11:34

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) torna públicas as listas com os nomes dos estudantes regulares ingressantes e concluintes do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2014, que será realizado no dia 23 de novembro deste ano.

Confira aqui a lista dos ingressantes.

Confira aqui a lista dos concluintes.

Estudantes regulares são os alunos ingressantes na UFPI no ano de 2014, os concluintes dos cursos de Bacharelado ou Licenciatura com previsão de graduação até julho de 2015 e os concluintes dos Cursos Superiores de Tecnologia com previsão de graduação até dezembro de 2014.

Os estudantes regulares deverão ser inscritos no sistema ENADE (http://enadeies.inep.gov.br/enadeIes/). Ressalta-se que os ingressantes serão inscritos, mas não realizarão o exame, deste modo apenas os estudantes cadastrados como concluintes realizarão o exame.

Alunos do ciclo avaliativo, que colarem grau até o dia 31 de agosto de 2014 ou que estiverem oficialmente matriculados e cursando atividades curriculares fora do Brasil, na data de realização do Enade 2014, em instituição conveniada com a Instituição de Ensino Superior (IES) de origem do estudante, ficam dispensados do exame.

A relação com todas as informações sobre os estudantes regulares será encaminhada via memorando para os coordenadores dos cursos.

O Enade 2014 é regulamentado pela PORTARIA NORMATIVA Nº 08 de 14 de Março de 2014, Ministério da Educação. 

ENADE 2014

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) integra o sistema nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e tem como objetivo aferir o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do respectivo curso de graduação, e as habilidades e competências em sua formação.

É considerado componente curricular obrigatório de todos os cursos de graduação e o registro de participação é condição indispensável para a emissão do histórico acadêmico.

Para mais informações sobre o processo de realização do Enade 2014, bem como o seu cronograma completo, confira o Manual do Enade 2014 em: http://download.inep.gov.br/educacao_superior/enade/manuais/manual_enade_2014.

Fonte: Site da UFPI

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.