Brasil Brasil Brasil

Notícias

NUPLID discute a implantação de um acervo digital de obras piauienses

13/09/2015 10:07

Com o objetivo de implantar um portal com o acervo digital das obras literárias de escritores piauienses, o Núcleo de Pesquisa em Literatura Digitalizada (NUPLID), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), recebeu nessa quinta-feira (17), uma visita do Prof. Dr. Alckmar Luiz dos Santos, da Universidade Federal de Santa Catrina (UFSC) e do Escritor piauiense Assis Brasil.

Reunião do NUPLID

A criação do acervo digital, além de divulgar o rico acervo das obras literárias do Estado que ainda são desconhecidas pela comunidade piauiense, ressaltaria ainda escritores importantes que se encontravam esquecidos.

Coordenado pelo Prof. Dr. Saulo Brandão, o NUPLID está vinculado ao Departamento de Letras e ao Programa de Pós-Graduação em Letras do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL). O principal objetivo do grupo é o desenvolvimento de pesquisas sobre os textos literários em meio digital, abrangendo atividades de leituras no novo meio e análise de léxico e estilo com ferramentas computacionais.

Fonte: UFPI

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.