Brasil Brasil Brasil

Notícias

I ENFORUFPI - 11 a 13 de junho no Theresina Hall

I ENFORUFPI - 11 a 13 de junho no Theresina Hall

29/05/2015 14:51

Estão abertas as inscrições para o I Encontro sobre Formação Inicial de Professores em Exercício na Educação Básica (I ENFORUFPI) e o VI Seminário de Iniciação Científica do PARFOR/UFPI. As inscrições devem ser feitas pelo o site: http://www.enforufpi.ufpi.br.

O período de inscrição com submissão de trabalhos (apenas para estudantes e professores vinculados ao PARFOR/UFPI) vai até o dia 17 de maio de 2015. Já as inscrições sem submissão de trabalhos para estudantes e professores vinculados ao PARFOR/UFPI (apenas como participantes ouvintes) serão realizadas até o dia 26 de maio.

Para os demais interessados em participar do I ENFORUFPI apenas como ouvintes (sem apresentação de trabalho) o período de inscrição se estenderá até o dia 09 de junho.

O evento promovido pelo Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) no âmbito da Universidade Federal do Piauí (UFPI) será realizado nos dias 11, 12 e 13 de junho, no Theresina Hall. Durante o Encontro será celebrado os 5 anos do PARFOR/UFPI.

O I ENFORUFPI e o VI Seminário têm como público alvo professores da rede pública de educação básica, em especial, aqueles em formação pelo PARFOR no âmbito da UFPI e contará com a presença de renomados pesquisadores na área de educação, ensino e pesquisa, oportunizando ao professor em formação contato e experiência formativa com pesquisadores de reconhecido nível de excelência nacional e internacional.

As inscrições são gratuitas e estão abertas também para programas, instituições e órgãos voltados à Educação, Ensino e Pesquisa. Na ocasião do credenciamento, os inscritos deverão apresentar documento de identificação original com foto e CPF e efetuar a doação de alimentos não perecíveis, conforme discriminado no site do evento (http://www.enforufpi.ufpi.br) no menu Inscrição.

"O I ENFORUFPI é o resultado de uma semente que foi plantada, germinou e já começa a dar bons frutos. Uma ação que merece ser ressaltada é a campanha de solidariedade que estamos realizando juntamente com os inscritos no evento. Além do conhecimento adquirido e compartilhado e das experiências vividas no ENFORUFPI, cada aluno, professor, diretor, coordenador...vai saber que contribuiu para a melhoria da qualidade de vida de muitas pessoas. Os alimentos arrecadados serão doados para instituições de assistência social piauienses. A organização do ENFORUFPI acredita que a Educação transforma as pessoas e a solidariedade melhora o Mundo", declarou a professora Glória Ferro, Coordenadora Geral do PARFOR da UFPI e Coordenadora Geral da Comissão Organizadora do evento.

Confira a programação.

Fonte: Site do evento

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.