Brasil Brasil Brasil

Notícias

Abertas inscrições para realização gratuita do TOEFL ITP

Abertas inscrições para realização gratuita do TOEFL ITP

08/04/2015 10:44

Estão abertas as inscrições para a realização gratuita da prova TOEFL ITP (Test of English as a Foreign Language - Institutional Testing Program). O resultado obtido poderá ser utilizado para nivelamento nos cursos presenciais do Inglês sem Fronteiras (ISF) e também para inscrição em programas de pós-graduação no Brasil e no exterior que aceitem esta prova (por exemplo, na UFPI), além de desbloquear o acesso dos alunos ao My English Online. A partir deste mês, as inscrições para os cursos do ISF serão feitas com o resultado do TOEFL ITP. Atualmente, estão disponíveis datas em abril e maio (para Teresina, Parnaíba, Bom Jesus e Picos). Posteriormente, disponibilizaremos outras datas para o mês de junho. Os alunos e servidores que já fizeram a prova em 2014 podem se inscrever novamente, inclusive para avaliar se conseguem obter um resultado mais alto. As inscrições são feitas, exclusivamente, online pelo site.

Confira as datas disponíveis em abril e maio. É importante observar que as datas são abertas sucessivamente; ou seja, só estará disponível no sistema a data mais próxima de realização. Três dias antes da realização da prova, o sistema fecha aquela oferta e abre a data seguinte. Acessem o sistema alguns dias antes da data escolhida para se inscrever.

Para mais informações, visitem a página do Inglês sem Fronteiras - UFPI. 

Fonte: UFPI

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.