Brasil Brasil Brasil

Notícias

Publicados os anais do I Encontro de Letras do Delta do Parnaíba

Publicados os anais do I Encontro de Letras do Delta do Parnaíba

04/06/2015 11:36

O CERTIFICADO DE CADA PARTICIPANTE JÁ FOI ENVIADO PARA O E-MAIL CADASTRADO PELO MESMO. CASO ALGUÉM NÃO O TENHA RECEBIDO, FAVOR ENTRAR EM CONTATO COM A ORGANIZAÇÃO DO EVENTO ATRAVÉS DO E-MAIL letrasdelta@gmail.com

 

BAIXE AQUI OS ANAIS DO EVENTO

 

Acontecerá nos dias 24 e 25 de abril de 2015, na cidade de Parnaíba - PI, o I Encontro de Letras do Delta do Parnaíba. O evento é uma iniciativa do PARFOR/UFPI - Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica. As atividades acontecerão no auditório e nas salas de aula do campus da UFPI em Parnaíba.

Na programação estão previstas palestras, mesas-redondas, apresentação de pôsteres e comunicações individuais.
 
INSCRIÇÕES:
  • OUVINTES - PRAZO: 09.03 A 24.04. No caso de inscrição como ouvinte, faça download do formulário de inscrição ouvinte, preencha o mesmo e o envie junto com o comprovante de depósito escaneado no valor de R$ 10,00 (dez reais) para o e-mail: letrasdelta@gmail.com. O depósito deverá ser feito diretamente no caixa ou através de transferência bancária no Banco do Brasil, Agência 4708-2, conta poupança - variação 51 - nº 16.936-6, em nome do titular: Shara Lylian de Castro Lopes. Não serão aceitos comprovantes de depósitos feitos em envelopes. Prazo final para pagamento da inscrição de ouvinte: 24.04.15.

  • COM APRESENTAÇÃO DE TRABALHO - PRAZO: 09.03 A 12.04. INSCRIÇÕES ENCERRADAS. Após o recebimento da carta de aceite, faça o pagamento no valor de R$ 20,00 e realize os mesmos procedimentos para a inscrição de ouvinte, descritos acima. Serão aceitos até dois trabalhos por participante e dois autores por trabalho. Prazo final para pagamento da inscrição com apresentação de trabalho: 19.04.15. Prazo para pagamento e envio do comprovante foi adiado para 20.04.14.

PUBLICAÇÃO NOS ANAIS DO EVENTO

  • Os interessados em publicar o artigo completo nos anais do evento, deverão enviar o mesmo até o dia 30.04.15 para o e-mail letrasdelta@gmail.com. A publicação será feita on-line até o dia 31.05.15. Veja aqui as normas para publicação.

TRANSPORTE

A UFPI confirmou a disponibilidade de dois ônibus para levar os estudantes e professores que realizaram inscrição de trabalhos no evento. Os alunos e professores interessados devem enviar mensagem para o e-mail letrasdelta@gmail.com pedindo a reserva da vaga até o dia 21.04.15. Para melhor identificação, o e-mail deve ter como assunto as palavras "vaga no ônibus". Após a lotação dos inscritos com apresentação de trabalho, caso haja poltronas vazias, as mesmas poderão ser destinadas a alunos ouvintes.

  • ÔNIBUS 01 - Saída de Picos, dia 23/04, quinta-feira, às 8h da manhã. Completará as vagas ociosas com os alunos de Teresina. Sairá de Teresina no mesmo dia, às 14h. Ponto de encontro: estacionamento em frente à biblioteca central. Passageiros devem chegar meia hora antes da partida. Data do retorno: 26/04 (domingo), às 13h.
  • ÔNIBUS 02 - Saída de Teresina, dia 23/04, quinta-feira, às 14h. Ponto de encontro: estacionamento em frente à biblioteca central. Passageiros devem chegar meia hora antes da partida. Data do retorno: 26/04 (domingo), às 13h.

CLIQUE AQUI PARA VER A PROGRAMAÇÃO GERAL DO EVENTO

Programação resumida:

Dia 24/04 – Sexta-feira

08 às 09h – Credenciamento

09 às 12h – Abertura, apresentação da Orquestra de Camara de Parnaíba (Maestro Antônio Carlos Lehmkuhl); Palestra de abertura: Língua, literatura e ensino. Prof. Thiago Manchini de Campos.

12 às 14h – Almoço

14 às 16h – Apresentação de pôsteres

16 às 18h – Mesa redonda 1 – Literatura e o ensino de Língua Portuguesa (Professores: Luciano Ferreira da Silva, Shenna Luíssa Mota Rocha e Silvana Maria Lima dos Santos) Mediador: Prof. Ronald Taveira da Cruz. Resumo

18 às 20h – Mesa redonda 2 – A Linguística e o ensino de línguas (Professores: Ronald Taveira da Cruz, Pedro Lázaro dos Santos e Beatriz Gama Rodrigues) Mediadora: Profa. Monalisa Pontes Xavier. Resumo.

Dia 25/04 – Sábado

08 às 10h – Mesa redonda 3 – Texto, Discurso e Ensino (Professores: Maraísa Lopes, José Ribamar Lopes Batista Júnior e Raimundo Isídio de Sousa) – Mediador: Prof. João Benvindo de Moura. Resumo.

10 às 12h – Mesa redonda 4 – Literatura contemporânea (Professores: Carlos André Pinheiro, Jeymeson de Paula Veloso, Tiago Barbosa Souza e Maria Elvira de Brito Campos) – Mediadora: Profa. Maria Patrícia Freitas de Lemos. Resumo.

12 às 14h – Almoço

14 às 16h – Comunicações individuais

16 às 18h – Mesa redonda 5 – Ensino de língua portuguesa a partir de gramáticas contemporâneas: as propostas de Bagno, Azeredo e Hauy (Professores: Marcelo Alessandro Limeira dos Anjos, Gláucia Castro Aguiar Pio e Meryane Sousa Oliveira) – Mediador: Prof. Pedro Lázaro dos SantosResumo.

18h às 20h – Palestra de encerramento: Línguas e culturas latina e estadunidense (Bolsistas da Fulbright: Andres Ortiz-Gomez, Nour Amal El-Youssef, Laura Botero Gomez e Signa Leonie Mahung) - Mediadora: Profa. Beatriz Gama Rodrigues - Assessora Internacional da UFPI.

20h – Encerramento – coquetel e show musical


COMISSÃO ORGANIZADORA

Belina Augusta de Oliveira

Érica Patrícia Barros de Assunção

João Benvindo de Moura

Marcelo Alessandro Limeira dos Anjos

Maria Patrícia Freitas de Lemos

Monalisa Pontes Xavier

Pedro Lázaro dos Santos

Ronald Taveira da Cruz

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.