Brasil Brasil Brasil

Notícias

Curso de Letras bate novo recorde de formandos no período 2013.1

24/11/2013 22:04

Aconteceu na noite do último dia 13 de novembro, no Espaço Cultural Noé Mendes, a formatura dos concludentes de Letras (com habilitações em Português, Francês e Inglês) do período 2013.1. Novamente, o Curso de Letras da UFPI se destacou entre os demais pela quantidade de formandos (58), superando cursos que, tradicionalmente, apresentam pouco índice de evasão como os da área de saúde, engenharias e Direito.

Para o Prof. Wellington Borges, Chefe do Departamento de Letras, a elevação da quantidade de formandos é o resultado de um esforço concentrado, realizado nos últimos anos, no sentido de oferecer as condições necessárias para que os alunos concluam o curso dentro do prazo estabelecido no Projeto Político-Pedagógico. Wellington ressalta ainda que além do aumento da quantidade de formandos, outro dado interessante a ser observado é a qualidade da formação oferecida. "Nossos ex-alunos estão, em sua maioria, já inseridos no mercado de trabalho, seja como professores da rede pública de ensino do Piauí e Maranhão, seja na rede particular, nos programas de Pós-graduação da UFPI, da UESPI e de outras universidades do país ou aprovados com destaque em concursos públicos diversos. Isso está provocando uma mudança significativa no campo social, econômico, cultural e educacional do estado do Piauí", afirma o chefe do Departamento de Letras. 

Também participaram da cerimônia os concludentes de Economia (15) e Serviço Social (09).

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.