Brasil Brasil Brasil

Evento: Professores de Letras lançarão livro durante o III COGITE

Local: Auditório do CCHL

Data: 12/12/2013

Será lançado no próximo dia 12 de dezembro (quinta-feira) às 19h o livroINVESTIGAÇÕES LINGUÍSTICAS INTERINSTITUCIONAIS: Léxico, texto e discurso. O lançamento acontecerá dentro da programação do III COGITE.

O livro é um produto das pesquisas realizadas durante o Doutorado Interinstitucional em Linguística entre a UFPI e a UFMG e foi organizado pelos professores Francisco Alves Filho, Maria Auxiliadora Ferreira Lima e Catarina de Sena Sirqueira Mendes da Costa, contendo 4 capítulos:

1. Argumentação e discurso em editoriais - Professores João Benvindo de Moura (UFPI) e Renato de Mello (UFMG).
  2. Marcas toponímicas em solo piauiense: seguindo a trilha das águas - Professores Marcelo Alessandro Limeira dos Anjos (UFPI) e Maria Câncida Trindade Costa de Seabra (UFMG).
  3. O filme pelo olhar dos gêneros textuais - Professores Maria Goreth de Sousa Varão (UFPI) e Regina Lúcia Péret Dell'Isola (UFMG).
  4. A tecnossociedade do computador e da rede: um desafio para o educador na era digital - Professores Naziozênio A. Lacerda (UFPI) e Carla Viana Coscarelli (UFMG).

A obra foi impressa na gráfica da UFPI e contém 183 páginas.

mais eventos

Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br