Brasil Brasil Brasil

Evento: Prova do TOEFL para alunos da UFPI inscritos no Ciências sem Fronteiras

Local: Laboratório de Línguas do CCHL

Data: 16/08/2013

O Departamento de Letras da UFPI aplicará a prova do TOEFL (Test of English as a Foreign Language ou Teste de Inglês como uma Língua Estrangeira) na próxima sexta-feira, 16/08, das 8h às 12h, no Laboratório de Línguas do CCHL.

Trata-se de um exame que tem o objetivo de avaliar o potencial individual de falar e entender o inglês em nível acadêmico. É requerido para a maior parte dos estudantes estrangeiros que tentam ingressar em uma universidade de um país em que o inglês é a primeira língua. Além disso, instituições como agências governamentais, empresas e programas de estudo podem exigir o teste. A nota do TOEFL é válida por apenas dois anos. Após esse prazo, ela é eliminada do banco de dados.

O TOEFL é uma marca registrada da Educational Testing Service (Serviço de Testes Educacionais - ETS). O primeiro teste foi realizado em 1964 e, desde então, aproximadamente 20 milhões de estudantes já o fizeram. Mais de 2.400 faculdades e universidades nos Estados Unidos e Canadá exigem o TOEFL como requisito de admissão em seus cursos.

mais eventos

Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br