Brasil Brasil Brasil

Evento: VII Simpósio Internacional sobre Gêneros Textuais

Local: Fortaleza - CE

Data: 03/09/2013

Agora, ao completar 10 anos (2003-2013), o Siget chega à 7a edição, mostrando que já alcançou o status de um evento internacionalmente consolidado e de inconteste prestígio acadêmico.

Em terras alencarinas, o tema principal do Siget é os gêneros textuais nas múltiplas esferas da atividade humana. A nossa proposta é a de que todas as perspectivas teóricas e metodológicas se encontrem aqui e possam juntas debater a variedade dos gêneros textuais imersos nas múltiplas culturas humanas.

Por fim, o VII Siget faz uma homenagem póstuma a duas pessoas inesquecíveis: 1) à Profa. Dra. Bernardete Biasi-Rodrigues, que não só foi apenas professora do PPGL e do curso de Letras da UFC, mas também foi uma das pioneiras analistas de gêneros deste país e uma das idealizadoras da realização do Siget aqui em Fortaleza; 2) à Profa. Anna Rachel Machado, por sua importância na área da Linguística Aplicada brasileira e na divulgação da perspectiva do Interacionismo Sóciodiscursivo neste país.

Mais informações em: http://www.7siget.com/

mais eventos