Brasil Brasil Brasil

Evento: RURALTEC - IX SEMANA DO PRODUTOR RURAL DO MEIO-NORTE

Local: CCA-UFPI-TERESINA PI

Data: 25/10/2011

Do dia 25 a 27 de outubro de 2011, a Universidade Federal do Piaui (UFPI) através de Centro de Ciências Agrárias (CCA) promove o IX RURALTEC com o objetivo de difundir, especialmente ao produtor rural do meio-norte, conhecimento e tecnologias, contribuindo para o desenvolvimento agropecuário do Piaui por meio da pesquisa e extensão. O evento apresentará mostras de Ciências Agrárias e minicursos ao público, proporcionando aprendizado em ambiente educativo, interativo e inovador. O evento trará a I Feira do Produtor Rural, viabilizando a exposição e comercialização de produtos agrícolas. Dentre outros diversos cursos teremos os minicursos na área da caprinovinocultura:

- Manejo sanitário de caprinos e ovinos;

-Critérios para seleção e descarte de reprodutores e matrizes nas espécies ovina e caprina;

-Sistemas silvipastoris e a produção de caprinos;

-Cortes especiais em caprinos, ovinos e suínos.

Inscrições na secretaria do CCA, no período de 10 a 25 de outubro de 2011, maiores informações pelo telefone (86) 3215-5744.

mais eventos

Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br