Exposição \"Engrenagens\" e oficina de gr :: Biblioteca :: UFPI
Brasil Brasil Brasil

Notícias

Exposição \

Exposição \"Engrenagens\" e oficina de gravuras iniciam nesta terça,28

28/10/2014 13:34

Nesta terça-feira, 28, a Biblioteca Comunitária Jornalista Carlos Castello Branco recebe a exposição de xilogravuras "Engrenagens" integrando a programação da XV Semana Nacional do Livro e da Biblioteca. 

Elaboradas pelo Núcleo de Estudos de Práticas de Gravura do Piauí (NUGRAPPI), as obras da exposição "Engrenagens" representam uma metáfora sobre o sentimento que rege o grupo, diz a a coordenadora do grupo e curadora da exposição, Yolanda Carvalho. "O NUGRAPPI é formado por vários membros, quando nos unimos, formamos um grande corpo. Uma grande engrenagem que dá funcionamento ao corpo. Pensamos nessa exposição para revelar os estudos, os experimentos, os resultados do que foi realizado e compartilhar com outras pessoas", destacou. 

Além da exposição, que poderá ser visitada até o dia 31 de outubro, o público também apreciará uma oficina gratuita de gravura alternativa em que as técnicas do processo e sua aplicabilidade serão repassadas pelos alunos do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) da UFPI. A oficina acontece nos dias 28 e 29 de outbrubro, às 14h, nas salas de estudo em grupo da BCCB. 

 

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.