Biblioteca Comunitária realiza concurso artís :: Biblioteca :: UFPI
Brasil Brasil Brasil

Notícias

Biblioteca Comun. realiza concurso artístico-literário no I Sarau Virtual

Biblioteca Comun. realiza concurso artístico-literário no I Sarau Virtual

13/10/2014 09:23

A Biblioteca Comunitária Jornalista Carlos Castello Branco convida toda a comunidade acadêmica a participar do I Sarau Virtual: Concurso Artístico-Literário, atividade que integra a programação da XV Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, a ser realizada no período de 21 a 31 de outubro, na própria Biblioteca. 

O concurso focará em dois gêneros de produção: textual, com crônica ou poesia e visual, com gravura, desenho ou pintura. Os trabalhos deverão ser enviados para o email bccb@ufpi.edu.br, no perído de 13 a 19 de outubro, nos formatos PDF, para o gênero textual e JPEG, para o gênero visual. 

Os dez melhores trabalhos serão premiados com certificado de participação e exposição das produções na frontpage da Biblioteca, no período de 29 a 31 de outubro. 

 

A SEMANA NACIONAL DO LIVRO E DA BIBLIOTECA

 

No mês de outubro é comemorada a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, evento instituído pelo Decreto nº 84.631, de 9/4/1980, com início no dia 23 e término no dia 29 de outubro, data esta consagrada como o “Dia Nacional do Livro”, pela Lei nº 5.191 (2), de 18/12/1966. Historicamente, este mês foi escolhido para prestar as referidas comemorações ao livro e à biblioteca em virtude da vinda da família real portuguesa em 1808, que trouxe consigo a Biblioteca Real.

 

Para celebrar a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, que nesta edição traz como tema Informação e poesia: caminhos para o florescimento humano e educacional, a Biblioteca Comunitária Jornalista Carlos Castello Branco/UFPI desenvolverá atividades culturais, dentre as quais destacam-se: lançamento de livro, exposição de arte, sarau virtual, exibição de filmes e realização de oficinas. O evento acontecerá no período de 21 a 31 de outubro.

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.