Brasil Brasil Brasil

Notícias

Comitiva da Universidad Autónoma de Guerrero visita a UFPI

Comitiva da Universidad Autónoma de Guerrero visita a UFPI

30/01/2015 18:27


Vice-Reitora, prof.ª Dr.ª Nadir Nogueira e a representante da comitiva mexicana, Arely Almazán

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (30), a visita dos representantes da Universidad Autónoma de Guerrero (UAGro) às instalações da Universidade Federal do Piauí (UFPI). O encontro teve como propósito reforçar o acordo firmado entre as instituições em novembro de 2014. A recepção foi realizada no Salão Nobre da Reitoria.

A reunião contou com a presença da Vice-Reitora da UFPI, Prof.ª Dr.ª Nadir Nogueira; do Diretor do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD), Prof. Dr. Gildásio Guedes; e de demais representantes ligados à Administração Superior. A delegação mexicana veio composta pela Assistente UAGro, Tatiana Rivero; a representante da Reitoria Privada, Arely Almazán; o Secretário de Direção, Dr. Oscar Mendoza; a Diretora da UAGro Virtual, Dr.ª Felicidad Gomez; e o Maestro José Efrem Marmolejo.

Vice-Reitora, prof.ª Dr.ª Nadir Nogueira

Segundo a Vice-Reitora da UFPI, responsável por dar as boas-vindas à comitiva estrangeira, a internacionalização constitui a quarta missão da Universidade. "O que nós estamos acompanhando neste momento é a concretização deste compromisso que a Administração Superior assumiu com a Instituição de ampliar os nossos convênios, e fortalecer os que já existem, como é o caso da Universidad Autónoma de Guerrero. É por isso, que nós entendemos que sem a internacionalização nós teremos muita dificuldade em avançar na pesquisa e na pós-graduação", destacou a Prof.ª Dr.ª Nadir Nogueira.

Diretor do CEAD, Prof. Dr. Gildásio Guedes

Para o Diretor do CEAD, a ideia principal do encontro é ampliar a parceria. "O convênio foi firmado no ano passado como um guarda-chuva, em que o objetivo é a cooperação técnica, científica e cultural. E agora a comitiva mexicana veio até o Brasil para fortalecer o vínculo entre as instituições. Este intercâmbio é fundamental para o enriquecimento dos nossos alunos", ressaltou o Prof. Dr. Gildásio Guedes.

Na ocasião, foi discutida a implantação de alguns projetos como o intercâmbio de professores e de pesquisadores entre as duas universidades para o fomento de trabalhos científicos. Ao final da reunião, a delegação mexicana presenteou a Universidade Federal do Piauí com uma placa de reconhecimento de honra.

A comitiva mexicana realizou ainda uma visita às estruturas do Laboratório de Geoquímica Orgânica (LAGO) e às instalações do Hospital Universitário (HU).

Confira o vídeo:

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.