Brasil Brasil Brasil

Notícias

PROFMAT recebe nota máxima em avaliação da CAPES

15/01/2015 11:47

O Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT), coordenado pela SBM, foi avaliado pela CAPES com nota 5, nota máxima para um programa de mestrado. A Universidade Federal do Piauí oferece o programa em dois polos, Teresina e Parnaíba.

Recomendado pela CAPES em novembro de 2010, o PROFMAT está em consonância com a Política Nacional de Formação de Profissionais do Magistério da Educação Básica. Desenvolvido em regime semipresencial, com duração de 2 (dois) anos, estruturado em 4 (quatro) semestres letivos regulares e 2 (dois) períodos de verão, o programa é o primeiro curso de pós-graduação stricto sensu semipresencial do Brasil destinado a professores da Educação Básica.

A Coordenação do PROFMAT/UFPI tem como atribuição coordenar todas as ações necessárias para o correto andamento das atividades do PROFMAT/UFPI, bem como articular com a Coordenação Nacional para a execução dos objetivos do programa.

"Além de mantermos todas as atividades no polo de Teresina e Parnaíba, no ano de 2015 daremos início às atividades de defesas de dissertação no polo de Parnaíba", informou o Coordenador do PROFMAT/UFPI, Prof. Dr. Carlos Humberto Soares Júnior.

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.