Brasil Brasil Brasil

Notícias

Aprovado Doutorado em Química da UFPI

22/12/2014 09:14

O Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) conseguiu aprovar a proposta de criação do Doutorado em Química. Esse é o primeiro curso neste nível no Centro de Ciências da Natureza (CCN). A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulgou hoje (22) os resultados da apreciação das propostas de cursos novos de Pós-Graduação Acadêmico (Mestrado e Doutorado). As propostas de APCNs foram avaliados pelas respectivas áreas no período de 8 a 12 de dezembro em Brasília e homologados durante 156ª Reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES). 

 

"Estamos extremamente felizes pela aprovação do Doutorado em Química. É o fruto da dedicação, seriedade e compromisso dos pesquisadores que compõem o PPGQ. Estávamos perdendo massa crítica para diversas universidade do sudeste do Brasil e uma boa oportunidade de continuar crescendo, porém agora nossos alunos podem complementar sua formação acadêmica na UFPI", afirma o coordenador da proposta, Prof. Welter Cantanhêde.

"A criação do Doutorado em Química na UFPI não é uma meta nova e foram necessários alguns anos de estruturação do Mestrado, tanto no sentido de contratação de recursos humanos qualificados quanto na melhoria da estrutura física e de equipamentos. Atualmente o PPGQ conta com diversos laboratórios de pesquisa que, devidamente aparelhados, dão suporte aos trabalhos dos alunos de Mestrado e de Iniciação Científica", destaca a Coordenadora do PPGQ, Profa. Carla Verônica.

A coordenação do PPQG agradece aos egressos, discentes, professores e colaboradores que contribuíram na consolidação do programa.

Clique aqui para acessar o resultado.

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.