Brasil Brasil Brasil

Notícias

Mestrado em Ética e Epistemologia: VI Jornada de Pesquisa em Filosofia

06/10/2014 09:56

O Programa de Pós-Graduação em Ética e Epistemologia da Universidade Federal do Piauí, promove no período de 18 a 21 de novembro de 2014, a VI Jornada de Pesquisa em Filosofia - a pesquisa filosófica: desafios epistemológicos, éticos e políticos. A jornada será constituída por conferências, palestras, comunicações e minicurso contando com a participação de professores e estudantes da Pós-Graduação em Filosofia da UFPI e de outras IES do país.

A Jornada tem o objetivo de divulgar as atividades de pesquisa filosófica realizadas no âmbito do Programa de Pós Graduação em Ética e Epistemologia (PPGEE) e aprofundar o intercâmbio com outras IES nas duas linhas de pesquisa do programa.

O evento contará com a presença de professores conhecidos pela qualidade de suas produções acadêmicas. Estão confirmados os professores Felipe de Matos Muller - (PUCRS), Patrícia Kauark Leite (UFMG), Paulo Roberto Margutti Pinto (UFMG/FAJE), Walter Valdevino Oliveira Silva (UFRRJ), Edna Maria Magalhães (UFPI/CCE), Emerson Carlos Valcarenghi (UFPI), Gerson Albuquerque de Araujo Neto (UFPI), Gustavo Freitas Pereira (UFPI/Campus de Parnaíba), Gustavo Silvano (UFPI-Picos); Helder Buenos Aires de Carvalho, Helder Passos(UFMA), Jose Ricardo (UFPI) Luizir de Oliveira (UFPI) Wellistony Carvalho Viana (UFPI), Rosilene Pereira (UFPI); Zoraída Maria Lopes Feitosa (UFPI).

O minicurso "A Crítica do Juízo Teleológico de Kant" será ministrado pela Prof. Drª. Patrícia Kauark Leite (UFMG), com carga-horária de 8h/a. As inscrições serão realizadas na secretaria do PPGEE. Os interessados em apresentar comunicações na jornada devem inscrever-se até o dia 31 de outubro de 2014, através do e-mail:
jornadapesquisaufpi@gmail.com.

Para informações acesse o site: https://sites.google.com/site/vijornadafilosofiaufpi

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.