Brasil Brasil Brasil

Notícias

PPGCF em parceria com o LAPNEX realizou curso sobre patentes farmacêuticas

05/08/2014 10:31

Aconteceu ontem (04) no Auditório de Farmácia da Universidade Federal do Piauí o curso "Busca, análise e uso estratégico de patentes com foco no setor farmacêutico" promovido pela Axonal, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCF) e o Laboratório de Pesquisa em Neuroquímica Experimental (LAPNEX), com o apoio do CNPq e diversas outras instituições.

O curso foi ministrado pelo Farmacêutico Bioquímico Henry Suzuki, Sócio Diretor da Axonal Consultoria Tecnológica e Agente da Propriedade Industrial. Especialista em sistemas de busca de informações, o palestrante debateu sobre os estudos de patenteabilidade e invalidade, estudos de liberdade de comercialização, o mapeamento de segmentos tecnológicos, invenção estratégica, monitoramento de concorrentes e a identificação e caracterização de parceiros.

Da esquerda para direita: Prof. Dra. Hercilia Maria Rolim, Prof. Dr. Livio César Nunes, Prof. Dra. Jéssica Pereira Floral, o palestrante Henry Suzuki, o vice coordenador do PPGCF Prof. Dr. Rivelilson Mendes de Freitas Moreno e o mestrando Marcus Vinícius Oliveira


O vice coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas o Prof. Dr. Rivelilson Mendes de Freitas destaca a importância dos cursos desta magnitude pois "uma das metas dos programas de Biotecnologias e a obtenção de um produto ou processo patenteado e com o palestrante convidado possibilitamos a capacitação dos estudantes na busca de patentes assim como na elaboração dos pedidos."

A parceria firmada entre o Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas com o Henry Suzuki ainda prevê a realização do Curso de Busca de Patentes a ser realizado durante o período de 06 a 07 de Novembro de 2014 durante o III Workshop de Projetos e Dissertações do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas.

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.