Brasil Brasil Brasil

Notícias

Curso de Estatística oferece colaboração para alunos da Pós-Graduação

25/06/2014 08:49

O curso de Bacharelado em Estatística oferece as primeiras atividades referentes ao projeto BIAMA - Central de Estatística Aplicada da Universidade Federal do Piauí (UFPI). As atividades compreendem a colaboração Estatística para alunos matriculados nos programas de pós-graduação da UFPI e de instituições externas. Inicialmente, quatro projetos de dissertação/tese serão selecionados pelos alunos e professores do curso de Estatística participantes do projeto.

Termos para participar:

Serão fornecidas a cada projeto selecionado 10 horas de colaboração estatística. Estas horas serão calculadas com base no tempo gasto em reuniões com os interessados, bem como no tempo fora das reuniões realizando a análise estatística do projeto.

O interessado que tiver seu projeto selecionado receberá um e-mail para fins de marcar data/horário para a primeira reunião que acontecerá na sala que ainda será definida. As reuniões serão gravadas para fins de aprendizado para os colaboradores estatísticos, Ambas as partes envolvidas (colaboradores e interessados) deverão notificar com, pelo menos, 24 horas de antecedência se cancelará uma reunião ou chegará atrasado.Os colaboradores irão orientar aos clientes sobre as análises adequadas para os seus dados e auxiliar na realização das análises que o tempo permitir.

Regras para inscrição no projeto

Os alunos que tiverem interesse em solicitar a colaboração Estatística poderão fazê-lo do seguinte modo:
Cronograma:

Até o dia 04/07/2014 - Submissão das propostas.

09/07/2014 - Divulgação dos quatro primeiros projetos selecionados pelos alunos do curso de Estatística e supervisores.

Os pedidos devem ser enviados para o e-mail: colestufpi@gmail.com com as seguintes informações:

Nome da Instituição:
Nome do Programa de pós-graduação:
Nome do aluno:
Nome do orientador:
Tema:
Resumo:
Objetivos:
Como a Estatística pode ser útil no seu trabalho?

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.